fev 08 2012

Lançada a primeira versão RC do sistema SmartRouter

SmartRouter PROJECT

Após 2 meses e meio da última versão Stable lançada, com revisões diárias, e cerca de 65 patches, que incluem mais de 100 arquivos, foi finalizado a primeira versão Release Candidate do sistema, a nossa primeira  versão “Pré-final”. Afirmando que todo o desenvolvimento é realizado voluntariamente, ou seja, ninguém esta sendo pago para ajudar a melhorar o sistema. Antes de finalizar o sistema, gostaríamos de fazer um apelo aos provedores de internet, e também aos administradores de redes que façam um teste, olhem o sistema como um todo, e falem se alguma coisa não esta funcional do modo que está, ou se algo está fazendo falta em uma ferramenta básica de roteamento, firewall e compartilhamento de internet. Enfim, testem e nos avisem sobre alguma melhoria que possa ser realizada. É possível entrar em contato pelo email webmaster@smartrouter.com.br ou em nossa comunidade, em http://www.smartrouter.com.br/forum.

Enfim, segue as novidades do sistema:

• Novo sistema de montagem de partições. Agora é possível definir outras partições no sistema, afim de usar um hd para cache proxy, outro para banco de dados, e diferentes sistema de arquivos, tanto ext2 como ext3.
  • Alterado o modo de chamada do webadmin, para que outros addons possam fazer modificações, criando novas portas para serviço web. ATENÇÃO: Addons como o rrrd2stats, php e mysar deverão ser atualizados.
  • Vários bugfixes na interface web, como o botão de reiniciar e desligar o sistema,  ferramentas de diagnósticos, backup, sub-redes, monitoração do estado das conexões wan e Load-Balance.
  • Novidades na interface web, destacam-se, logout, adminitração de partições, checagem de atualização do sistema e addons, bloqueio do uso do IE, adicionado os padrões de horários(GMT) para todo o globo, monitoração da temperatura da CPU e novas ferramentas de diagnósticos.
  • Novo TCP Stack Tunning.
  • Bugfix no dnsmasq.
  • Revisado e melhorado o script de inicialização do sistema.
  • Revisado e melhorado o sistema de instalação “on-the-fly” dos addons.
Para mais informações: http://www.smartrouter.com.br
Agradeço a todos que de alguma forma colaboraram para o projeto evoluir.
Orgulhosamente, Equipe SmartRouter PROJECT.

admin

Link permanente para este artigo: http://www.smartrouter.com.br/press/2012/02/08/lancada-a-primeira-versao-rc-do-sistema-smartrouter/

1 comentário

1 menção

1. rubenrmz

Congratulation & Thanks Fábio, Good Job, It’s nice.

1. RC1 do sistema SmartRouter | Linux Ajuda

[...] ou em nossa comunidade, em [smartrouter.com.br/…] Maiores informações: [smartrouter.com.br/…]” [referência: [...]